sábado, 22 de novembro de 2008

About me

Eu sou um cara com prós e contras como qualquer um. Pra você posso parecer mais contra do que prós, mas pode ter certeza que pra outro alguém sou muito mais prós do que contra. Aprendi que não adianta reclamar da vida se você não faz nada por si mesmo. Aprender e se especializar é a única forma de galgar degraus e ter um diferencial. Sou jornalista por opção, poderia ter sido engenheiro, médico ou professor. Mas não seria feliz. Gosto de saber que consegui ajudar uma pessoa, talvez famílias inteiras com o meu diploma. Gosto de cobrar das autoridades o que é feito com nosso dinheiro e jogar as mazelas da sociedade no ventilador. Isso já me rendeu um prêmio. Faço parte da equipe vencedora do prêmio jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, em 2008, justamente por termos jogado no ventilador o estado de um hospital público do Rio.

Certa vez escutei de um cara muito sábio, que o que diferencia você do mendigo da esquina, são as opções e escolhas que foram feitas ao longo da vida. Eu acredito nisso. Então, ajudar aqueles da parte baixa da pirâmide, que não tiveram as mesmas escolhas e opções que eu tive, me faz muito bem. E o melhor é que todo dia fazemos escolhas, a vida em si é democrática, olha que lindo!

Eu tenho um filho lindo que mora comigo e uma mãe fantástica que me ajuda com ele. Não seria ninguém se não fosse ele, nem ela! Não teria estudado, não teria me formado e não seria tão feliz se os dois não estivessem na minha vida. Sou um cara de sorte por ter tido o pai que tive, que me criou e me amou acima de qualquer exame de DNA e ele ainda tinha uma esposa que também me ama da mesma forma. Eu sou um grande sortudo, tenho duas mães e um pai que não poderia ter sido melhor pra mim.

Aprendi que o sangue está acima de qualquer sentimento mundano. E pasmem, também descobri que o amor nem sempre é incondicional quanto parece e que as pessoas são surpreendentes. Você pode passar a vida inteira se sentindo de uma família e sair dela como se não fosse ninguém. Calma, um dia vão ter orgulho de dizer que você fez parte.

Sou bipolar. Vou da raiva ao eu te amo em 30", não sou vingativo mas não esqueço quem me sacaneia e não sou Jesus Cristo que oferece a outra face.

Gosto de ler, ir ao teatro, cinema e shows. Acho que ler é a melhor coisa pra se fazer sozinho, pois você sempre fica mais interessante quando não está só. Quem não gosta de namorar? Eu também não sou diferente e comigo não tem meio termo, ou estou 100% afim ou não quero te ver nem pintada de ouro. Adoro olhos claros, eles me fascinam. Talvez seja complexo, reza a lenda que eu nasci de olhos verdes como meu pai e escureceu logo. Fazer o que né!

Então, como disse há alguns meses, sou o cara do jeans, do tênis, da cara-de-pau, e finalmente, do sangue carioca!

Abraço!

R

3 comentários:

Srta Romaneli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Metuzalen Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Metuzalen Amaral disse...

No mistério do Sem-Fim,
equilibra-se um planeta.

E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro;
no canteiro, uma violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,
entre o planeta e o Sem-Fim,
a asa de uma borboleta.

O mais legal de viver é com certeza poder olhar para o passado, sentir o presente e saber que podemos mudar o futuro, vc pode ter uma idéia e fazer dela um objetivo. Um dia a gente acorda, e levanta com um pouco de preguiça... mas levanta assim mesmo e vai pro trabalho ou pra faculdade.. enfim vai cumprir com a sua rotina diária sem perceber que um simples passo que estamos dando está mudando todo o nosso futuro o tempo todo.

E como dizem: "o céu é o limite"